Conselho Pastoral Arquidiocesano recebe a coordenação do Segue-me



07 de Janeiro de 2011

No último dia 05 de janeiro de 2011, a Coordenação do Conselho Arquidiocesano do Segue-me reuniu-se com o Padre Nei Nelson, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral (CPA), da Arquidiocese de Brasília. Foi um grata surpresa o convite do Padre à Coordenação, com o intuito de aproximação do Segue-me com a Arquidiocese. 

No primeiro momento, Padre Nei perguntou como estão as atividades do movimento em Brasília e disse que deseja apresentar o Segue-me ao próximo Arcebispo, já que entende da riqueza do movimento em nossa cidade, com mais de 30 anos de existência e com muitos frutos.
Becchara, Coordenador Arquidiocesano do Segue-me, apresentou o histórico do movimento, com relatos da comissão de implantação do DBN, e ainda um documento com a aprovação e reconhecimento do Movimento por parte de Cardeal Dom José Freire Falcão na ocasião em que o mesmo respondia pela Arquidiocese de Brasília -DF. Padre Nei ficou impressionado com o que lhe foi apresentado e pela organização do Segue-me, que dessa forma, consegue demonstrar a sua maturidade e o comprometimento com a Igreja Católica.


Com a possível realização da Jornada Mundial da Juventude, no Brasil com o Papa, Padre Nei alertou que o sucessor de Dom João, poderá se voltar ao trabalho em especial com a juventude de Brasília para se preparem e se organizarem para o evento, além de delegar muitas funções às Coordenações dos movimentos. 
Ao final da conversa, o Segue-me se dispôs a estreitar o relacionamento com a CPA colocando-se a disposição, presenteou com a imagem do Bom Pastor e desejou ao Padre Nei Nelson muito sucesso em suas realizações a frente dessa nova missão que por Deus lhe foi certamente designada, da mesma forma ele se  mostrou bastante interessado de estar bem próximo da juventude.


retirado do site: Segue-me.com